Acompanhar o progresso do Sprint

Então você deve ter agora  seu backlog de produtos em ordem,  backlog estimado,  planejado o seu sprint,  estórias quebradas em tarefas, em um ambiente criativo.

Vocês correram como uma equipe para alcançar seus objetivos de sprint, executou as reuniões de stand-up diárias e agora de uma maneira bem simples vamos acompanhar o progresso com um gráfico diário.

Afinal, se você já teve alguma experiência em desenvolvimento de software tradicionais,  a visibilidade passa a ser sempre dificil, Até  quando você admita que você não pode bater a data estimada, e pode ser  tarde demais para fazer qualquer coisa sobre isso …

Isto é muito duro!

Porém os princípios ágeis pode nos ajudar!

Gráfico de Burndown Diário

O Scrum também pode nos oferecer uma prática simples para rastrear o progresso diário – o gráfico que representa diariamente o progresso do trabalho em desenvolvimento. Ou seja, após cada dia de trabalho o gráfico apresenta a quantidade de trabalho finalizada em comparação com o trabalho planejado.

O gráfico de burndown diário é uma ferramenta simples e muito poderoso.

‘Estimativa a completar’

Pegue todas as tarefas a serem entregues em um Sprint específico, ou seja, os itens de seu backlog Sprint que você criou no passo 4.

No seu Sprint Backlog, digite o tempo estimado para concluir, o que, no início do Sprint é o mesmo que o Estimativa original. Atualize a hora estimada para completar de cada tarefa diariamente.

Os membros da equipe atualizam 

Cada membro da equipe pode ser responsável por atualizar seus próprios ETC diariamente . Atualizando diariamente – e compartilhando o esforço entre a equipe – significa que normalmente deve haver apenas 2 ou 3 itens para atualizar para cada pessoa a cada dia. Portanto, não deve ser oneroso e significa que os membros do time assumem a responsabilidade por suas próprias tarefas

Objetivo da equipe

O objetivo da equipe, simplesmente, é que a equipe alcance zero horas até o final da duração da Sprint.

Trace o progresso visualmente em um gráfico

A beleza desta abordagem é que é uma visão numérica do progresso e, portanto, pode ser plotada visualmente em um gráfico.

Trace as estimativas originais para o Sprint em uma linha, e as estimativas atuais para concluir em outra linha.

Quando a linha real segue abaixo da linha de estimativa original, você está no caminho certo. Quando ele rastreia mais alto você está atrasado.

É simples assim

 

Scrum da visibilidade dos seus problemas, e quem os resolve?

Quando você gasta um dia em uma tarefa e descobre uma série de problemas ou esforços que você não estimou, a estimativa para completar cria um indicador visual do problema para todos verem,

A Imagem pode chocar, mas é verdadeira,

E você ganha uma enorme vantagem.

Você consegue ver quando você atinge problemas em um projeto,

E veja-os sempre, quando você pode ter tempo para fazer algo sobre isso.

1 Comment

0

Post A Comment