O ágil está morto?
Não iniciaria mais um artigo, sem provocar internamente dentro de cada um a reflexão.
Afinal, não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas” (Albert Einstein)
Sabiamente disse Sócrates (470 a.c) “se conhece um homem inteligente pelos questionamentos que ele faz.”
O quê? Como? Por quê?
Sabemos que crescemos quando questionamos, então, vamos refletir sobre a questão que deixa tantas pessoas com a pulga atrás da orelha?
Muito de vocês podem sentir-se desmotivados, por não atingirem bons resultados no processo de adoção de agilidade. Mas melhor que isto é questionar-se porque tantas pessoas tem bons resultados em seus projetos.
O primeiro artigo de Kern é intitulado simplesmente “O ágil está morto“. Kern deliberadamente assume uma posição controversa (e sarcástica) dizendo que:
Desenvolvimento de software ágil está morto. Quem pratica isso é ultrapassado. A onda acabou, terminou, e quem seguiu “a ondinha” e comprou certificações desperdiçou dinheiro.
Mas para que você tire suas conclusões, uma pesquisa realizada por Isabela Gayno em parceria com o portal Projetos e Ti sobre o Processo de Adoção ágil no Cenário Brasileiro, foi divulgado no TDC -SP 2017, trilha de agile coaching foi um sucesso.
Em 1 semana tivemos a colaboração de mais de 150 pessoas de vários skill jobs, e o resultado foi surpreendente.
Mas nós não paramos por aqui!
Se você não votou ainda e entende que seu voto é importante assim como eu, corre que ainda dá tempo, vote e compartilhe. –> https://goo.gl/v5xSxM
Se por algum acaso você ficou preocupado com o tema inicial, então surpreenda-se com o resultado!
Gostaria de deixar um agradecimento especialmente a parceiros tão importante, que foram fundamentais para esse pré resultado: Rodrigo Coimbra, PMP, a comunidade TaSafo, comunidade Agilidade e aos amigos Annelise Gripp, Marcelo Leite Barros, CSM, SPC, ICC, Rafael Queiroz, Ari do Amaral Torres, Yoris Linhares, Marco Antonio Silva, Vitor Massari, Fabio Cruz
A votação continua aberta e será encerrada em 31/07, onde sera divulgado o resultado atualizado e publicado no livro sobre Transformação ágil.
E Não! O ágil não está morto!
E a regra é simples para seus projetos serem bem sucedidos.
Começou? Termine!
Com agilidade e produtividade certamente você terá os seus melhores resultados.
No Comment