O ágil está morto?

 

Não iniciaria mais um artigo, sem provocar internamente dentro de cada um a reflexão.

Afinal, não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas” (Albert Einstein)

Sabiamente disse Sócrates (470 a.c) “se conhece um homem inteligente pelos questionamentos que ele faz.”

O quê? Como? Por quê?

Sabemos que crescemos quando questionamos, então, vamos refletir sobre a questão que deixa tantas pessoas com a pulga atrás da orelha?

Muito de vocês podem sentir-se desmotivados, por não atingirem bons resultados no processo de adoção de agilidade. Mas melhor que isto é questionar-se porque tantas pessoas tem bons resultados em seus projetos.

O primeiro artigo de Kern é intitulado simplesmente “O ágil está morto“. Kern deliberadamente assume uma posição controversa (e sarcástica) dizendo que:

Desenvolvimento de software ágil está morto. Quem pratica isso é ultrapassado. A onda acabou, terminou, e quem seguiu “a ondinha” e comprou certificações desperdiçou dinheiro.

Mas para que você tire suas conclusões, uma pesquisa realizada por Isabela Gayno em parceria com o portal Projetos e Ti sobre o Processo de Adoção ágil no Cenário Brasileiro,  foi divulgado no TDC -SP 2017, trilha de agile coaching foi um sucesso.

Em 1 semana tivemos a colaboração de mais de 150 pessoas de vários skill jobs, e o resultado foi surpreendente.

Mas nós não paramos por aqui!

Se você não votou ainda e entende que seu voto é importante assim como eu, corre que ainda dá tempo, vote e compartilhe. –> https://goo.gl/v5xSxM

Se por algum acaso você ficou preocupado com o tema inicial, então surpreenda-se com o resultado!

 

Gostaria de deixar um agradecimento especialmente a parceiros tão importante, que foram fundamentais para esse pré resultado: Rodrigo Coimbra, PMP, a comunidade TaSafo, comunidade Agilidade e aos amigos Annelise Gripp, Marcelo Leite Barros, CSM, SPC, ICC, Rafael Queiroz, Ari do Amaral Torres, Yoris Linhares, Marco Antonio Silva, Vitor Massari, Fabio Cruz

A votação continua aberta e será encerrada em 31/07, onde sera divulgado o resultado atualizado e publicado no livro sobre Transformação ágil.

E Não! O ágil não está morto!

E a regra é simples para seus projetos serem bem sucedidos.

Começou? Termine!

Com agilidade e produtividade certamente você terá os seus melhores resultados.

 

No Comment

0

Post A Comment