Por que as empresas estão apostando cada vez mais Transformação Ágil?

O uso da tecnologia, mudou e continua mudando profundamente a sociedade. A cada instante surgem novas ferramentas, dispositivos e formas inovadoras para diferentes áreas da vida.

É possível afirmar que cada Real investido em negócios de uma forma ou outra será um budget de TI.

No futuro, muito provavelmente cada empresa será uma empresa de tecnologia. Portanto, por uma questão de sobrevivência os grandes executivos, empreendedores pequenos ou profissional liberal devem começar a debater e a provocar a ideia de quais são os passos necessários para uma transformação digital bem sucedida em suas empresas. Afinal, é inevitável saber o contexto de mudanças provocadas pela digitalização da sociedade, uma sociedade da economia digital que chega ao ponto  “decole agora”, onde tentar abortar a decolagem poderá fazer com que a aeronave se espatife antes mesmo de chegar ao final da pista.

E não é isto que queremos, não é?

Para ser mais inovador e transformador é essencial sair da aversão a riscos.

Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr. Peter Drucker

É provável que você pode estar se perguntando quais riscos de não se adotar a transformação ágil?

Mas por onde começar?

Oras, pela área de tecnologia TI!

Mas não da forma como muitas pessoas pensam normalmente, por exemplo, pela utilização de um app, e sim pela maneira como a TI é vista dentro do plano estratégico da empresa.

Vamos voltar a um passo atrás?

Você sabe como muitas empresas discutem o papel da TI na sua reunião de Board?

É nível operacional ou estratégico?  Como um custo ou investimento?

Exatamente, tão simples como coloquei acima,  sendo necessário reavaliar a influência da tecnologia na visão estratégica da sua empresa.

 

E você pode estar se perguntando, mas como fazer isto?

Sendo o agente transformador de mindset dos grandes executivos, CEOs, CIOs e CFOs. E enfatizando que deve ser no nível estratégico mesmo,  envolvendo os líderes e gestores da sua empresa!

Quiçá a tecnologia fosse responsável somente por reduzir os custos de uma linha de produção!

Vamos muito além.

Vamos visar funcionar como um agregador de valor, causar mudanças dos modelos de negócio, influenciar diretamente na experiência do usuário, aumentar a interação com o consumidor, aproximar clientes e fornecedores, gerar insights sobre o seu negócio e principalmente de tudo estar ao lado de pessoas felizes e motivadas dentro das organizações etc.

O contexto atual força as empresas a repensar seus processos internos e encontrar, na utilização da tecnologia, a maneira ideal para alcançar melhorias significativas em suas operações e processos.

Criar novos modelos de negócios que podem trazer mais clientes através de experiências satisfatórias, com foco na manutenção da competitividade no mercado.

Criar um ambiente onde as pessoas sejam felizes realizando o que fazem.

Quer saber como?

Vamos desvendar esse assunto juntos no TDC!

No Comment

0

Post A Comment